6 dicas para decorar a área da piscina

by 04:58 0 comentários
Nos dias quentes de verão, nada mais refrescante do que passar um dia na piscina com a família e os amigos, não é mesmo? Melhor ainda se a piscina for bonita e bem conservada, com um acabamento perfeito, cores bem escolhidas e uma bela decoração em seu entorno.  Quer saber como decorar sua área de piscina? Então não perca tempo e confira agora mesmo nossas dicas. Vamos lá?

Crie um espaço relaxante e divertido

Por ser um ambiente destinado tanto à diversão quanto ao descanso, a área da piscina deve promover o entretenimento enquanto também se configura como um verdadeiro oásis para recarregar as energias. Para tanto, use e abuse de várias espécies de plantas e pedras naturais nas proximidades da piscina. E se lembre de que os canteiros de flores e as fontes paisagísticas são sempre bem-vindos!

Prolongue sua área interna para fora

Apesar de ficar na parte externa, a área de piscina integra a casa e não deve ser dissociada delass. Por isso, escolha elementos e cores que combinem com o interior da residência, fortalecendo, assim, o conceito decorativo e dando continuidade ao que se vê no interior do imóvel. Desse modo, o resultado visual será bem mais elegante e equilibrado.

Aposte em uma bela iluminação

A iluminação cênica faz toda a diferença na área da piscina. Durante o dia, as luzes naturais são suficientes, mas, ao anoitecer, os postes, spots, as arandelas e os refletores podem complementar o ambiente com muito charme e estilo. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar na combinação de cores, ok? O âmbar, o verde, o azul e o branco são cores muito usadas em projetos luminotécnicos de áreas externas, mas cores como laranja e vermelho devem ser evitadas.

Invista em móveis apropriados

Já que é para ser relaxante, não se esqueça de equipar a sua área de piscina com mesinhas, espreguiçadeiras, cadeiras e guarda-sóis. Outra ideia que fica fantástica nesses ambientes é criar uma espécie de bar com bancada, geladeira e outros utensílios, o que evita o entra e sai de pessoas molhadas dentro de casa. Evitar a bagunça desnecessária é sempre uma boa ideia, não concorda?

Cuidado na escolha dos pisos e revestimentos

Na hora de construir a piscina, escolha os azulejos com muito critério, a fim de que o resultado final seja bonito e harmonioso. Uma boa pedida é optar por faixas temáticas que remetam a motivos aquáticos. Além da estética, pense também na durabilidade, no preço, claro, e especialmente na segurança, não só dentro, como ao redor da piscina. Nessa área, dê preferência a pisos antiderrapantes para evitar acidentes.

Tenha um deck para chamar de seu

Se você quiser deixar a área da piscina ainda mais charmosa e agradável, não deixe de fazer um belo deck de madeira. Mas atenção: é importante que esse deck seja bem planejado antes da instalação, tratando e impermeabilizando a madeira, afinal, trata-se de uma área úmida.

Tecpool Piscinas

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários:

Postar um comentário